Dogecoin, a Criptomoeda Derivada de um Meme!

Compralo
3 min readApr 9, 2021

--

Você conhece a Dogecoin? A criptomoeda que surgiu como uma sátira ao Bitcoin e hoje já conquistou a atenção de muita gente.

Um pouco da história da Dogecoin

A Dogecoin é uma criptomoeda criada em 2013 pelo programador Billy Markus, em parceria com Jackson Palmer. A intenção foi criar uma criptomoeda divertida, como uma paródia do Bitcoin.

Seu nome foi dado em referência ao Doge, um cão da raça japonesa Shiba Inu, que viralizou como meme. Onde era postado uma foto do cachorro com palavras escritas com erros ortográficos em Comic Sans, simulando a fala do cão.

No início, a ideia era produzir apenas 100 bilhões de Dogecoins, mas devido ao sucesso da criptomoeda, depois foi anunciado que a rede iria produzir uma quantidade ilimitada de Dogecoins.

Dogecoin viralizou

Após ser criada, a Dogecoin ganhou a internet e esta “piada” viralizou, milhares de usuários postaram memes sobre Doge e Dogecoin em suas diversas redes sociais.

A Dogecoin caiu no gosto da internet e virou popular!

Logo seu preço começou a subir. Principalmente após celebridades postarem sobre a Dogecoin, como Snoop Dog, Kevin Jonas e até mesmo Elon Musk.

Já falamos em outros artigos sobre a influência que Elon Musk tem sobre a popularização de investimento em criptomoedas. Com o seu investimento milionário em Bitcoin e sua posição de aceitar Bitcoin como forma de pagamento em sua montadora de carros elétricos Tesla.

Elon Musk tem também uma grande participação nas crescentes valorizações da Dogecoin, não foi apenas uma vez em que ele twittou algo sobre a criptomoeda e seu valor disparou no mesmo momento. Em uma dessas vezes que citou a criptomoeda em suas redes sociais, fez a Dogecoin se valorizar em mais de 50% após as postagens.

Tudo isso contribuiu para que a criptomoeda se tornasse cada vez mais conhecida e aceita nas exchanges, e só neste ano já teve uma grande alta.

Dogecoin se valoriza em mais de 1.000% em 2021

Quando a Dogecoin foi criada, foi restrito o seu uso apenas para alguns geeks da internet, mas devido à sua popularização nas redes sociais, acabou abrindo portas para diferentes públicos, até mesmo para jovens empresários no ramo de criptomoedas.

E comparando com o preço de abertura de janeiro deste ano, a Dogecoin teve uma valorização de mais de 1.000%!

Dogecoin é um Token

Assim como o nosso BRCP, a Dogecoin também é um token, uma criptomoeda.

Mas a diferença é que a Dogecoin foi criada para fazer uma piada, sem motivo ou intenção em solucionar algum problema.

Já o nosso BRCP foi criado pela Compralo para ser uma opção de criptoativo para quem não quer se arriscar na volatilidade dos criptos. Pode-se dizer que o BRCP substitui o Real no mundo dos criptoativos, já que é lastreado no Real.

Ser lastreado no Real significa que cada 1 BRCP equivale a 1 Real, sempre valerá 1 Real, não podendo subir nem cair o seu valor.

Na Compralo você pode realizar pagamentos com BRCP, armazená-lo no Compralo+ recebendo recompensas por isso, converter BRCP em qualquer outro ativo disponível na nossa plataforma, dentre outras possibilidades.

São diversas opções para o BRCP em nossa plataforma, para testar todas elas basta criar uma conta Compralo através do site: compralo.com.br.

Nos acompanhe também em nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Linkedin.

Compralo, você usa.

Nós também!

--

--

Compralo

Para pagar ou receber, escolha inovação: use a pioneira em pagamentos com criptoativos no Brasil.